
O Instituto Estadual do Envolvente (Inea), por ducto do Processo de Licenciamento Ambiental e ademais Procedimentos de Controle (Selca), autorizou recentemente uma nova calabouço de artefacto do quadrilha Ambev no Rio de Janeiro. Com uno investimento de R$ 61 milhões, a cervejaria inaugurou uma linha decoradora para admitir painel customizada dos rótulos da baliza Corona. A baliza será apto de gerar 36 milénio garrafas por hora, em tal grau na interpretação long neck convencional quanto na botelha de 600 ml.
O secretário de Estado do Envolvente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, destacou a eficácia e facilidade do hodierno arrumação de licenciamento do Inea: “Nosso objetivo é otimizar, com obrigação ambiental, a artefacto em pavimento fluminense do maior quadrilha cervejeiro do pátria”, afirmou Rossi durante uma visitante à fábrica na última segunda-feira (24/6).
A nova linha de artefacto permitirá que a Ambev decore as garrafas de vidro translúcido da Corona diretamente em sua unidade no Rio de Janeiro, eliminando a mendicidade de rótulos de papel. Com essa inovação, a fábrica será fiador por gerar, adornar e engarrafar 80% das long necks de Corona consumidas no Brasil, gerando mais de 230 empregos diretos e indiretos.
Joilson Conceição, Diretor da Cervejaria Nova Rio da Ambev, ressaltou a valor desse investimento para a empresa e para o situação do Rio de Janeiro. “A artefacto de Corona é peculiar e sua botelha é icônica, uno insígnia da baliza de cerveja premium que mais cresce no pátria. Esse investimento reforça a valor do situação para o nosso pacto, com a fábrica de Planície Amplo recebendo nossa primeira linha decoradora de Corona.”
Lançado em 2021, o Processo de Licenciamento Ambiental e ademais Procedimentos de Controle especifica uma gama de instrumentos de licenciamento e controle ambiental que consideram indicadores de desempenho e estratégias antemão estabelecidas, apoiado uma vez que os riscos e impactos das atividades. Entre os benefícios do arrumação estão a decrescimento para exclusivamente uma lanço de implantação de atividades, com vigência dito de oito anos, e a amplificação dos prazos de licenças.