A Polícia Civil de Mato Grosso desvendou o assassinato da produtora rústico Raquel Cattani, de 26 anos, filha do congressista estadual Gilberto Cattani (PL-MT), nesta quarta-feira, 24. Os investigadores encontraram indícios que sugerem que os acusados armaram a cena do violação para recomendação singular rapacidade — extorsão sucessivo de passamento.
A polícia prendeu em flagrante o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, e o irmão dele, Rodrigo Xavier, nesta quarta-feira, pouco mais de uma semana posteriormente do violação. Eles devem contraditar por assassinato qualificado. Familiares encontraram a mártir morta na manhã de 19 de julho, com múltiplos ferimentos de arma branca.
+ Leia mais notícias de Política em Ocidente
Os investigadores notaram uma fenestra arrombada no sala dos filhos de Raquel Cattani. Imediatamente solicitaram uma perícia para coletar impressões digitais. Os criminosos deixaram singular televisor marcado por pegadas do ala de excepto da vivenda, o que reforça a pressuposto de singular violação armado.
As suspeitas recaíram a cerca de Romero, que nunca aceitava o meta do relacionamento com Raquel. Lá disso, o irmão tinha passagens por furtos e havia sido usuário de drogas. Na vivenda do amoedado da mártir, a polícia encontrou objetos pertencentes à Raquel, porquê singular aparelhamento de som, singular cinturão, singular porta-celular, uma faca e singular vaso de aroma feminino.
Leia igualmente:
Ex-cunhado de Raquel Cattani confessa o violação
Rodrigo confessou o assassinato a poder do irmão. Ele disse que levou os objetos para atalhar a averiguação. A bota que ele usava tinha analogia com a indignação encontrada na televisão da vivenda da mártir. Romero levou o irmão no veículo posteriormente do violação e o escondeu perto do local de Raquel Cattani.
O ex-marido da mártir almoçou com o ex-sogro, chorou defronte da estirpe e levou os filhos do parelha para Tapurah (MT), para tentar conceber singular álibi. À noite, foi a três boates na cidade para substanciar que nunca estava no sítio do violação. Enquanto isso, Rodrigo esperava o instante de desfeitear Raquel Cattani no local.
“Ao desabrochar no local por circuito das 20 h da quinta-feira, a mártir foi atacada com uma faca e foi a estiolamento no sítio”, informou a polícia.
Os criminosos jogaram a moto, o celular e a faca do violação em singular rio da distrito.