O gestão Lula se manifestou, nesta segunda-feira, 29, a respeito de a eleição na Venezuela, posteriormente de permanecer em sossego, por horas, em seguida o Juízo Pátrio Eleitoral (CNE) afirmar o ditador Nicolás Amadurecido reeleito.
Análogo o Itamaraty, o Executivo brasiliano “saúda o caráter sossegado da marcha eleitoral de ontem na Venezuela e acompanha com cortesia o ordem de apuração”.
Ainda de tratado com o Ministério das Relações Exteriores, o Palácio do Meseta reafirma “o início básico da predomínio popular, a ser visto por conduto da comparação justo dos resultados”.
Segundo o Itamaraty, é básico que o CNE publique os dados, “desagregados por banca de sufrágio”, para o ordem possuir clareza.
Leia a nota completa do gestão Lula a respeito de a Venezuela
“O gestão brasiliano saúda o caráter sossegado da marcha eleitoral de ontem na Venezuela e acompanha com cortesia o ordem de apuração.
Reafirma ainda o início básico da predomínio popular, a ser visto por conduto da comparação justo dos resultados.
Aguarda, nesse âmbito, a gazeta velo Juízo Pátrio Eleitoral de dados desagregados por banca de sufrágio, escancha fundamental para a clareza, credibilidade e legalidade do produto do pleito”.
Leia igualmente: “A falsidade eleitoral na Venezuela”