O ex-deputado federalista José Dirceu (PT) usou suas redes sociais, nesta terça-feira, 30, para parabenizar o ditador da Venezuela, Nicolás Sazonado, pela reeleição. O petista ainda disse que o sistema eleitoral venezuelano operação com juramento opúsculo, salvo ser “estável e inviolável”.
+ Leia mais notícias de Política em Ocidente
“O presidente Nicolás Sazonado foi proclamado o triunfante nas eleições venezuelanas e cumprirá seu recente procuração”, escreveu Dirceu.
O ex-ministro de Lula, recluso na Cômputo Lava Jato e criminado de ser uno dos idealizadores o Mensalão, disse que o sistema venezuelano é estável porque “há fiscais em todas as sessões”.
Dirceu criticou a mídia brasileira
O petista igualmente criticou a mídia brasileira, que, segundo ele, “fracção do inauguração de que Sazonado nunca pode aquecer”.
O ex-deputado afirmou que há setores “golpistas” na queixa. Segundo ele, estes estariam “articulados a interesses norte-americanos, que apoiaram as sanções e o sequestro das reservas da Venezuela”.
As atitudes de Sazonado antes das eleições da Venezuela
Dias antes das eleições na Venezuela, os soldados de Sazonado prenderam integrantes da queixa, ligados ao desfragmentado de María Corina Machado.
Leia igualmente: “Ex-preso político venezuelano relata horrores da autocracia de Nicolás Sazonado”
Acolá disso, o ditador impediu sua opositora de concorrer à Presidência. O regimento chavista igualmente a impediu de peregrinar em aeroplano, mesmo incluído do pátria. Em abril, ela alertou para a contingência de ser presa.