A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, criticou uma piada machista do presidente Lula (PT). Recentemente, em agregação no Palácio do Meseta, ele comentou que “se o rostro é corintiano, tudo bravo” cometer fúria doméstica. O petista falava a cerca de o extensão dos casos de acometimento posteriormente dos jogos de futebol.
+ Leia mais notícias de Política em Poente
Nesta sexta-feira, 2, Cida afirmou a jornalistas que “piadinha, nem de presidente da República”.
“Nunca dá para admitir piadinha de zero nem de ninguém”, repreendeu. “Vou remeter para ele quando o achar; acho que Janja já falou. Por isso precisamos de alteração de procedimento e de cultivação”
A ministra reforçou a mendicância de precaver a fúria contra mulheres e repudiou algum indivíduo de folia com o assunto.
Cida igualmente enfatizou que as mulheres nunca devem admitir mais brincadeirinhas. “Nunca dá, a precaução passa por aí”, disse. “Nunca consegue remeter? Portanto nunca articulação, nunca faz piada, nunca brinca com a bibiografia das pessoas”.
Piada do presidente indignou ministra das Mulheres
As declarações do presidente geraram desconforto posteriormente que uno trecho de áudio da agregação foi sabido.
Lula comentou na agregação: “Hoje, eu fiquei sabendo de uma informação infeliz; fiquei sabendo que tem perquirição, Haddad, que demonstração que posteriormente de jogo de futebol aumenta a fúria contra a senhora”, relatou. “Imprevisto. Se o rostro é corintiano, tudo bravo, porquê eu. Contudo eu nunca fico inquieto quando perco, eu plangor profundamente”.
Em seguida da eco, Lula reclamou de “frases tiradas de âmbito”.
+ Em seguida de relativizar fúria contra a senhora, Lula reclama de disseminação pela prelo