Situação da Venezuela rende ‘declaração lamentável’ de Lula

O método eleitoral na Venezuela fez com que único congressista federalista criticasse publicamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista se desengano a protestar da postura do ditador Nicolás Sazonado.

Nesta semana, Lula disse descobrir “costumário” e “calmo” o método eleitoral venezuelano. Postura alterado da adotada por países uma vez que Argentina, Uruguai e Estados Unidos. A Organismo dos Estados Americanos informou que pedirá a calabouço de Sazonado ao Judicatura Penal Internacional.

Para Lucas Redecker (PSDB-RS), deputado que preside a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Tertúlia dos Deputados, essa é isolado a mais novo postura errática por porção do presidente brasílico.

+ Leia mais notícias de Política em Ocidente

Leia mais:

“É mais uma enunciação lastimoso do presidente da República”, diz Redecker, em entrevista a Ocidente. “Após de relativizar a democracia venezuelana, de recepcionar Sazonado com honrarias de dirigente de Situação e de avalizar o seu estatuto, estimulando-o a edificar a sua própria história, o presidente Lula compromete a gravura internacional do Brasil.”

Mais a respeito de a circunstância da Venezuela

Lula e Maduro durante visita do ditador ao BrasilLula e Maduro durante visita do ditador ao Brasil
Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião privada com o ditador da Venezuela, Nicolás Sazonado — 29/5/2023 | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na lasca com a noticiarista Rute Moraes, Redecker explica a motivo de a percentagem que ele preside jamais transmitir observadores para seguir o método eleitoral na Venezuela e a postura do PT em rol a contestada êxito de Sazonado. Ele igualmente analisa o horizonte do região sul-americano. A íntegra da entrevista está na Edição 228 da Fiscalização Ocidente. Clique cá para articular o teor.

Fiscalização Ocidente

A Edição 228 da Fiscalização Ocidente vai acolá da entrevista de Rute Moraes com Lucas Redecker a respeito de a circunstância da Venezuela. A jornal do dedo cálculo com reportagens especiais e artigos de Cristyan Costa, J. R. Guzzo, Augusto Ímpar, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Ella Whelan (Spiked), Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Roberto Motta, Adalberto Piotto, Ubiratan Jorge Iorio, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Fiscalização Ocidente está no aparência a partir de março de 2020. Sem admitir anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para elaborar porção da confraria que apoia a jornal do dedo que vigia a liberdade e o liberalismo econômico, tá clicar cá, adoptar o rente e escoltar os passos indicados.



NOTÍCIA