Moraes intima PGR sobre pedido de progressão de regime de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Máximo Judicatura Federalista (STF), determinou que a Procuradoria-Generalidade da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de progressão de regime acabado pela resguardo do ex-deputado Daniel Silveira.

O jurista Paulo Faria tenta efectuar com que Silveira vá para o regime semiaberto há semanas. Segundo o especialista, o ex-deputado já deveria haver conseguido a progressão há 98 dias.

+ Resguardo de Silveira afirma que Moraes cometeu ilegalidade ao condicionar estudo da progressão ao pagamento de coima

“Entendo que esse ato é dispensável, pois Moraes já teve a comprovação do pagamento da coima, e no perceber da resguardo, ele está procrastinando a progressão de Daniel, mais uma turno, utilizando-se de subterfúgios e amarras para deixá-lo agarrado, ilegalmente”, disse Faria, referindo-se à notificação da PGR. 

Paulo Faria, advogado de Daniel SilveiraPaulo Faria, advogado de Daniel Silveira
Paulo Faria, jurista de Daniel Silveira | Foto: Transcrição/YouTube

Idêntico a resguardo, Silveira já cumpriu 25% da lição de oito anos e nove meses determinada lã STF em 2022. Até presentemente, todos os pedidos de progressão de regime feitos pela resguardo do ex-deputado foram rejeitados por Moraes. 

+ Leia mais notícias de Política em Poente

Pena e remissão de Daniel Silveira

Em 17 de fevereiro de 2021, a Procuradoria-Generalidade da República denunciou Silveira. O STF condenou o ex-deputado em abril de 2022.

No dia seguinte à determinação do STF, o portanto presidente Jair Bolsonaro concedeu a Silveira uno remissão e o perdoou da lição.

Os ministros, porém, anularam o favor em maio de 2023.

Leia igualmente: Ignorado na calabouço, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 226 da Vistoria Poente



NOTÍCIA