Senado retoma os trabalhos remotamente; Câmara só volta na próxima semana

O Congresso Vernáculo retoma, nesta semana, fracção dos trabalhos parlamentares. No Senado, as comissões permanentes voltam a se apinhar nesta semana e ocorrerão de feitio remota. Na tarifa do assembleia desta semana, entre outras coisas, está a última sessão de polémica de uma Alvitre de Expurgação à Elaboração (PEC) que dá uno actual prazo para parcelamento de dívidas dos municípios.

Haverá ainda uma associação de líderes nesta semana para definir os temas que devem ser analisados nos próximos dias. As pautas mais sensíveis, porquê desoneração da penca de pagamento, renegociação das dívidas dos Estados com a Adjecção e o Projeto de Mandamento (PL) dos Cassinos, devem permanecer para serem resolvidas a fugir da próxima semana em interesse centralizado, pois a campanha eleitoral deste ano já começou.

+ Leia mais a respeito de Política em Poente

Na Câmara, por outro renque, as atividades serão retomadas na semana do dia 12, igualmente em interesse centralizado. Em seguida, a Mansão só funcionará, presencialmente e de feitio concentrada, nas semanas de 26 a 30 de agosto e de 9 a 13 de setembro. Na catálogo de prioridades da Câmara está o segundo projeto de formalidade que regulamenta a regeneração tributária. A contradição, todavia, tenta emplacar, ainda oriente ano, a sufrágio em dois turnos da PEC Antidrogas e do PL do Monstruosidade.

Na tarifa das Congresso ainda há temas pendentes, porquê a estudo de 15 vetos presidenciais, ainda sem congraçamento para sufrágio. As datas para as sessões ainda nunca foram definidas lã presidente da Mansão, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

+ STF faz primeira audiência de contrato do limite borrasca nesta segunda-feira



NOTÍCIA