Ricardo Nunes (MDB) tem 25,1%

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), segue à frente no porcentual de intenções de voto, indica o Paraná Pesquisas. Conforme levantamento divulgado pelo instituto na manhã desta quarta-feira, 8, o emedebista aparece com 25,1%.

Nunes aparece numericamente na liderança. No entanto, ele está em condição de empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol). O parlamentar registra 23,2% das intenções de voto. A margem de erro do material é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos nos resultados gerais.

Dessa forma, a disputa pela liderança segue similar à pesquisa de julho. No caso, Nunes e Boulos apareciam tecnicamente empatados em dois diferentes cenários, mas já com o emedebista à frente: 26,9% versus 24,7%; e 27,7% contra 24,8%.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Os integrantes do segundo bloco do levantamento também estão tecnicamente empatados. Enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 15,9%, o empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) contabiliza 12,5%.

O empate técnico prossegue com as duas mulheres na disputa pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o Paraná Pesquisas, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) detém 5,5% das intenções de voto. A economista Marina Helena (Novo) surge com 3,5%.

Leia mais:

Levando-se em consideração a margem de erro, Marina também está tecnicamente empatada com João Pimenta (PCO), que tem 1,1%. Os dois, contudo, ainda estão tecnicamente empatados com outros três candidatos: Fernando Fantauzzi (Democracia Cristã), Altino Prazeres Júnior (PSTU) e Ricardo Senese (UP) — com 0,5%, 0,4% e 0,3%, respectivamente.

Nenhum/branco/nulo aparece com 7,6%. Do total de entrevistados, 4,3% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.

Dados do levantamento do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo

Para realizar o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil eleitores em potencial, de 4 a 7 de agosto. De acordo com o instituto, o nível de confiança do material é de 95%, além da já mencionada margem de erro de 2,6 pontos porcentuais.

Ainda conforme a empresa, a pesquisa conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo de acompanhamento nesse sentido é SP-08701/2024.

Leia também: “Surra de povo”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 206 da Revista Oeste



NOTÍCIA