Carol Sponza destaca ampliação da atenção básica à saúde como prioridade em visita à Rocinha

A candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, Carol Sponza (Novo), visitou a favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, na manhã desta terça-feira (20). Acompanhada por candidatos a vereadores do partido e apoiadores, Sponza caminhou da estação do metrô de São Conrado até a comunidade, onde conversou com moradores e comerciantes sobre os desafios locais.

Durante a visita, moradores ressaltaram a falta de acesso à atenção básica de saúde como uma das principais causas do aumento de casos de tuberculose na Rocinha. Dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) indicam que a incidência da doença na comunidade é dez vezes maior que a média nacional.

A falta de diagnóstico é o maior obstáculo no combate à tuberculose. Vamos garantir 100% de cobertura de atenção primária de saúde nas áreas com baixo índice de progresso social e expandir o programa de telesaúde, levando atendimento dos melhores profissionais da rede municipal para as áreas mais vulneráveis”, afirmou Sponza.

A candidata também enfatizou seu compromisso com a transparência e a revisão dos contratos de saúde.

“Na atual gestão, falta transparência e fiscalização para assegurar que os serviços atendam às necessidades dos cariocas e mantenham padrões de qualidade. Hoje, não há clareza no acompanhamento dos contratos com as Organizações Sociais (OS), que estão sendo renovados mesmo quando as obrigações contratuais não são cumpridas”, declarou Sponza.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carol Sponza destaca ampliação da atenção básica à saúde como prioridade em visita à Rocinha

NOTÍCIA