Governo se manifesta sobre demissão de Silvio Almeida

O Palácio do Planalto emitiu uma nota na noite desta sexta-feira, 6, a qual oficializou a demissão do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada em reunião e depois que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou ter sido vítima de assédio sexual pelo então integrante do alto escalão — segundo informação do portal UOL.

Em nota, o Planalto afirmou que “diante das graves denúncias” contra Silvio Almeida, o presidente Lula considerou “insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso”, informou. “A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.” Mais cedo, Lula já havia informado que as denúncias contra Silvio Almeida seriam apuradas.

“O governo federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada”, finalizou o Planalto.



NOTÍCIA