Capitão Wagner (União) lidera disputa pela Prefeitura de Fortaleza

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) lidera de forma isolada em intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza, indica levantamento do Paraná Pesquisas. O instituto divulgou o material na manhã desta segunda-feira, 9.

Wagner registra, de acordo com a pesquisa, 28,5% das intenções de voto. A pontuação é referente ao cenário estimulado, quando os nomes de todos os nove candidatos são apresentados aos entrevistados.

O atual prefeito da capital do Ceará, José Sarto (PDT), aparece na sequência, com 18,8%. O deputado federal André Fernandes (PL) registra 17,4%, enquanto o deputado estadual Evandro Leitão (PT) contabiliza 15,9%. Como o instituto estima a margem de erro em aproximadamente 3,5 pontos porcentuais, os três estão em condição de empate técnico.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O senador Eduardo Girão (Novo) tem 3% das intenções de voto. Dessa forma, o parlamentar está tecnicamente empatado com os quatro candidatos à Prefeitura de São Paulo que aparecem abaixo do patamar de 1 ponto porcentual: Técio Nunes (Psol), com 0,5%; Zé Batista (PSTU), 0,5%; George Lima (Solidariedade), 0,4%; e Chico Malta (PCB), com 0,3%.

Para aferir as intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores em potencial na capital cearense, de 5 a 8 de setembro. Com grau de confiança alegado em 95%, o levantamento tem o protocolo CE-07071/2024 como registro no Tribunal Superior Eleitoral.

Capitão Wagner está na terceira tentativa de se eleger prefeito de Fortaleza

capitão wagner fortalezacapitão wagner fortaleza
Capitão Wagner integra o União Brasil, mas já passou por PR (atual PL) e Pros | Foto: Reprodução/Facebook

Com experiência como vereador, deputado estadual e deputado federal, Capitão Wagner tenta, pela terceira vez consecutiva, se tornar prefeito de Fortaleza. Em 2020, saiu candidato pelo PR (atual Partido Liberal). Já em 2020, candidatou-se pelo Pros. Nas duas ocasiões, avançou para o segundo turno, mas acabou com derrota no segundo turno.

Leia mais:



NOTÍCIA