Candidatos à Prefeitura de SP vão participar de novos debates

Depois da agressão do apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) ao adversário Pablo Marçal (PRTB), ocorrida no domingo 15, os candidatos voltarão a se enfrentar em debates ao longo desta semana.

O próximo embate está marcado para esta terça-feira, 19, e será organizado pela Rede TV em colaboração com o UOL. Além disso, na sexta-feira 22, os candidatos estarão em mais um debate, desta vez promovido pelo SBT em conjunto com a rádio Nova Brasil e o portal Terra.

Na última semana da campanha, os candidatos se encontrarão novamente para o debate organizado pelo jornal Folha de São Paulo, em parceria com o UOL, que está agendado para o dia 30. O encontro final entre os candidatos está previsto para ocorrer no dia 3 de outubro, na TV Globo.

Calendário completo dos debates

Os próximos debates serão decisivos na reta final da corrida eleitoral em São Paulo. Abaixo, confira o calendário completo dos próximos embates entre os candidatos:

  • UOL/RedeTV: 19, às 9h30;
  • SBT, Terra e Nova Brasil: 22, às 11h15;
  • UOL/Folha de S.Paulo: 30, às 10h.

Além dos debates, candidatos também participam de sabatinas. Entre os dias 10 e 13 de setembro, Oeste promoveu sabatinas com os candidatos Pablo Marçal (PRTB), Marina Helena (Novo), Tabata Amaral (PSB) e Ricardo Nunes (MDB).

Boulos e Datena foram convidados, mas rejeitaram a participação. Oeste reitera publicamente os convites aos políticos em nome do debate de ideias. As sabatinas podem ser conferidas no canal oficial de Oeste no YouTube.

Datena agride Marçal

Datena agride MarçalDatena agride Marçal
O jornalista José Datena jogou uma cadeira no adversário Pablo Marçal | Foto: Reprodução/TV Cultura

O candidato do PSDB, José Luiz Datena, agrediu o candidato do PRTB ao Executivo paulistano, Pablo Marçal (PRTB). Chamado de “arregão” durante o debate eleitoral da TV Cultura, realizado no domingo 15, e de que deveria anunciar a desistência de sua campanha, Datena deixou o seu púlpito e partiu para cima do adversário.

YouTube videoYouTube video

O tucano arremessou uma cadeira contra Marçal. Assustado, o moderador Leão Serva chamou o intervalo comercial. O debate foi interrompido. O canal levou ao ar por mais de dez minutos uma sequência de chamadas para a sua própria programação e de propagandas (como de uma promoção da Ultrafarma).

O debate voltou ao ar na sequência. No retorno, Serva anunciou a expulsão de Datena e afirmou que Marçal, agredido, resolveu deixar o evento. O moderador, que definiu o episódio como “vergonhoso”, chegou a comparar a agressão física do representante do PSDB ao que classificou de “agressão verbal” que, na visão dele, teria sido cometida anteriormente pelo representante do PRTB.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste



NOTÍCIA