Domingo (06/10) é dia de eleições municipais e, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode apresentar os seguintes documentos com foto: e-Título, carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho e CNH. Documentos com a data de validade expirada podem ser aceitos, desde que a sua identidade possa ser confirmada.
O e-Título, que substitui o título de eleitor impresso, pode ser baixado apenas até sábado (05/10). No dia das eleições de 2024, o app servirá como identificação para os eleitores que já realizaram o cadastramento biométrico e possuem foto no aplicativo. O aplicativo também permite justificar a ausência e consultar o local de votação.
Aqueles que não completaram a biometria deverão apresentar um documento de identidade com foto.
O primeiro turno acontece neste domingo, 6 de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília). Nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos a prefeito tenham alcançado mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, o segundo turno acontece em 27 de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília).