Veja momento do roubo do carro da segurança de Lula; vídeo

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos roubaram um carro sem identificação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, de comando de Luiz Inácio Lula da Silva. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Como mostra o vídeo, os criminosos se aproximaram do veículo alugado, modelo Volkswagen T-Cross, branco, na Rua Maria Azevedo Florence, e obrigaram a motorista a sair. Na sequência, a dupla foge.

Post by @metropoles

View on Threads

A equipe do GSI estava na área para realizar uma avaliação de segurança na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo. Isso ocorreu pois é lá o local onde o presidente Lula vai votar neste domingo, 6, no primeiro turno das eleições municipais.

Carro do GSI de Lula continha itens de segurança

Segundo o governo Lula, o objetivo do imposto também é ‘proteger o Brasil’ da chamada ‘erosão da base tributária’, provocada por mecanismos das empresas para pagarem menos tributos | Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilSegundo o governo Lula, o objetivo do imposto também é ‘proteger o Brasil’ da chamada ‘erosão da base tributária’, provocada por mecanismos das empresas para pagarem menos tributos | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Além do carro, os ladrões levaram documentos, credenciais, aparelhos e um colete à prova de balas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os ladrões levaram documentos, credenciais, aparelhos e um colete à prova de balas, além do veículo. Até agora, a polícia não prendeu ninguém. O 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo investiga o caso.

YouTube videoYouTube video

“Equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Em nota, o GSI confirmou o roubo do carro alugado. “A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado”, destacou o comunicado. “Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo.”

Leia também: “O Brasil no fundo do poço”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 236 da Revista Oeste



NOTÍCIA