Bolsonaro sugere que Marçal é ‘amor de verão’ em São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu, em uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 4, que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) é um “amor de verão” da direita no Estado.

Na visão de Bolsonaro, o eleitorado paulistano está “iludido” com o personagem criado pelo influenciador e ex-coach. Ele também destacou que as eleições deste ano estão sendo marcadas por candidatos “oportunistas”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Quem está batendo asas por aí, está iludido com o que está acontecendo, é o que eu chamo de ‘amor de verão’”, afirmou Bolsonaro. “Vê se você está escolhendo com razão, e não com emoção.”

Apesar de não citar o nome de Marçal, o ex-presidente destinou partes de seu discurso ao candidato do PRTB. “Você pode não gostar dele [Ricardo Nunes], é um direito seu”, disse. “Mas tem muito oportunista nesse momento. Gente que nunca teve nada de repente é o salvador da pátria.”

O ex-comandante da Rota e vice de Ricardo Nunes (MDB), Coronel Mello Araújo (PL), disse durante a live que foi “tentado” por outros candidatos para compor chapa no pleito.

YouTube videoYouTube video

“Teve candidato que queria que eu fosse o vice e eu não aceitei”, afirmou. “Teve candidato que tentou me comprar: ‘olha, vem trabalhar comigo, eu te pago o dobro do que você está ganhando’. O diabo vai tentando a gente.”

Bolsonaro destacou a importância de os eleitores paulistanos agirem com “razão” na escolha do prefeito, e disse que não ganha nada com a reeleição do Ricardo Nunes.

“Eu peço até pelo Tarcísio”, disse o ex-presidente ao citar a possibilidade de vitória de Guilherme Boulos (PSOL). “Não deixem o Tarcísio ensanduichado entre governo federal e municipal.”

Leia também: “Bolsonaro afirma que bloqueio do Twitter/X prejudicou a direita nas eleições”

“Se você entregar esse ‘trem’ para a esquerda, para o Boulos, você vai ver o que é o inferno”, destacou. “Se esse invasor, se esse petista piorado, chegar, ele vai usar a máquina do Estado pra botar todo tipo de gente que não presta na Prefeitura.”

O policial militar disse, em seguida, que o único candidato que consegue derrotar a extrema-esquerda é Ricardo Nunes. “Não tem outro que possa ganhar”, declarou.



NOTÍCIA