O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), reeleito com mais de 130 mil votos para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pretende concorrer a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. Carlos, conhecido como o “filho 02”, foi o vereador mais votado da capital fluminense, resultado que superou as expectativas da família.
“Carlos tem um trabalho nas redes sociais, alimenta a dele, colabora com a minha e sofre junto comigo. Esperava pelo menos 50 mil votos e ele teve quase três vezes esse número. Continuará o trabalho dele. Com toda certeza disputará algo em 26 para federal,” afirmou Jair Bolsonaro.
PL pretende eleger ao menos 20 senadores em 2026
Além de confirmar os planos de Carlos Bolsonaro para uma possível candidatura ao Congresso, Jair Bolsonaro destacou que o Partido Liberal (PL) tem como objetivo eleger pelo menos 20 senadores nas próximas eleições. O ex-presidente também mencionou que o senador Flávio Bolsonaro deve disputar novamente uma vaga em 2026, mas esclareceu que Carlos não será candidato ao Senado, já que a segunda vaga no Rio de Janeiro será destinada a um nome de outro partido.
Carlos Bolsonaro comenta reeleição
Ao comentar sua expressiva votação para vereador, Carlos Bolsonaro atribuiu o mérito ao trabalho de seu pai. “Esse será o meu sétimo mandato, e continuo afirmando que todo o trabalho é devido ao trabalho do meu pai. A minha função é sempre replicar as suas ideias,” declarou o vereador.
Carlos Bolsonaro iniciou sua carreira política em 2000, aos 17 anos, quando foi eleito pela primeira vez.