Cláudio Castro reage com alívio à decisão de André Mendonça de suspender inquéritos contra ele

Coronel Tarciso de Salles Junior e Cláudio Castro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, manifestou-se por meio de seus advogados após a decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender os inquéritos e anular as provas coletadas contra ele. As investigações envolviam um suposto esquema de recebimento de propina durante o período em que Castro era vereador.

Segundo a defesa, a decisão trouxe alívio ao reconhecer as “diversas ilegalidades e abusos nas espúrias investigações promovidas”. A equipe jurídica da banca de Daniel Bialski, responsável pela defesa do governador, preferiu não tecer maiores comentários, alegando respeito às regras processuais e ao sigilo judicial.

Nota da defesa

A nota oficial da defesa foi divulgada logo após a decisão. Nela, os advogados afirmaram:

“A defesa do governador Cláudio Castro recebe com alívio a decisão da Suprema Corte que, além de reconhecer as diversas ilegalidades e abusos nas espúrias investigações promovidas, determinou o trancamento dos inquéritos que tramitam perante o Superior Tribunal de Justiça.”

Ainda segundo o comunicado, a defesa ressaltou a importância de seguir os trâmites legais e respeitar o sigilo imposto ao processo: “Em respeito às regras processuais e ao segredo de justiça imposto aos autos, se limita a elogiar a brilhante decisão proferida que, uma vez mais, respeitou os direitos e garantias fundamentais, dando fim aos nulos procedimentos.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro reage com alívio à decisão de André Mendonça de suspender inquéritos contra ele

NOTÍCIA