‘Estamos varrendo a esquerda de São Paulo’, diz Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou, durante um almoço de campanha, que a direita está “varrendo” a esquerda do Estado de São Paulo. Ele deu a declaração na terça-feira 22, em uma coletiva de imprensa, junto do ex-presidente Jair Bolsonaro e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). O emedebista tenta a reeleição e disputa o segundo turno contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol).

+ Leia mais notícias da Política em Oeste

O evento ocorreu em um restaurante no Morumbi, na zona sul de São Paulo. A fala de Tarcísio surgiu enquanto ele mencionava o saldo de sua primeira campanha como cabo eleitoral de aliados no interior, no litoral e na capital do Estado de São Paulo.

“O PT fez três prefeituras das 645 de São Paulo”, disse o governador. “Lucianópolis, sabe quantos habitantes tem lá? São 2,2 mil habitantes. Santa Lúcia tem 8 mil. E Matão, com 79 mil. De 645 municípios, o PT disputa três segundos turnos e, se Deus quiser, será derrotado em pelo menos dois deles. Então, acho que o saldo é extremamente positivo, estamos varrendo a esquerda do Estado de São Paulo.”

O governador, dessa forma, mencionou as três cidades paulistas em que o PT elegeu prefeitos no primeiro turno: Lucianópolis, Santa Lúcia e Matão. Em Santa Lúcia, aliás, o petista Júnior da Farmácia foi o único candidato a prefeito.

Os três municípios em que o PT segue vivo no segundo turno no Estado são Diadema (José Filippi Júnior), Mauá (Marcelo Oliveira) e Sumaré (Willian Souza).

Bolsonaro volta a manifestar apoio a Nunes e é exaltado por Tarcísio

No mesmo almoço, Bolsonaro voltou a declarar apoio a Ricardo Nunes. No evento, Tarcísio exaltou o ex-chefe do Executivo federal. O governador, que ocupou o cargo de ministro da Infraestrutura durante o governo Bolsonaro, disse que “deve tudo” ao ex-presidente.

A cerimônia ocorreu a cinco dias do segundo turno das eleições municipais. Estiveram presentes empresários, convidados e parlamentares.

Também compareceram o presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Baleia Rossi, o ex-presidente Michel Temer e o ex-prefeito de São Paulo e presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab. Cerca de 500 pessoas foram ao evento.

De acordo com o levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta terça-feira, 22, Ricardo Nunes lidera, com 51,7% das intenções de voto. Boulos aparece com 39,6%, conforme dados do cenário estimulado.

YouTube videoYouTube video

Leia mais:



NOTÍCIA