No dia 30 de outubro, os ex-policiais militares e executores acusados de Marielle Franco e Anderson Gomes, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, vão a júri popular no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, no centro da capital, a partir das 9h. Às vésperas do julgamento, a mãe, o pai e a filha de Marielle, Marinete Silva, Antonio Francisco e Luyara Franco, irão realizar uma missa no Cristo Redentor em homenagem a ex-vereadora e ao motorista, no domingo (27), às 19h. A missa será aberta para a imprensa fotografar e filmar.
No dia do julgamento dos réus, o Instituto Marielle Franco, fundado e dirigido pela família, em parceria com a viúva de Marielle e atual parlamentar Monica Benício e a viúva de Anderson, convocam para um ato em frente ao Tribunal. Chamado de Amanhecer por Justiça por Marielle e Anderson, o ato tem o intuito de reunir pessoas para exigir uma resposta contundente e séria no caso.
Na ocasião, durante o dia 30, os familiares irão falar com a imprensa em uma coletiva de imprensa, às 8h, em frente à entrada principal do Tribunal.
Após a sentença de julgamento dos réus, prevista para acontecer entre os dias 31/10 ou 01/11, a família irá falar novamente com a imprensa.
Visto isso, os veículos interessados devem se cadastrar para participar dos momentos de coletiva enviando nome do jornalista, nome do veículo, número de WhatsApp e email para a assessoria de imprensa, conforme explicitado abaixo.
27 DE OUTUBRO, DOMINGO
Missa em homenagem à Marielle e Anderson: presença das famílias na missa no Cristo Redentor, às 19h – Estrada do Corcovado S/N – RJ
Aberto para fotos e filmagem da imprensa.
30 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA
Amanhecer por Justiça por Marielle e Anderson: ato de mobilização para todos que querem exigir uma resposta sobre o caso, às 7h, na área externa no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro;
Coletiva de imprensa com a família da Marielle Franco e Anderson Gomes, às 8h, área externa da entrada principal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pela Rua Presidente Antonio Carlos.