Emilia Correa (PL) lidera disputa em Aracaju, com 52,6%

A vereadora Emilia Correa (PL) lidera a disputa pela Prefeitura de Aracaju (SE) no segundo turno das eleições municipais, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisas.

Em levantamento divulgado nesta quinta-feira, 24, ela aparece com 52,6% dos votos válidos e Luiz Roberto (PDT) tem 37%.

Veja os números:

  • Emilia Correa (PL): 52,6%
  •  Luiz Roberto (PDT): 37%
  • Não sabe/não respondeu: 4%
  •  Nenhum/branco/nulo: 6,4%

Emilia lidera pesquisa de votos válidos e expectativa de vitória em Aracaju

Considerando apenas os votos válidos — ou seja, sem contabilizar indecisos e votos brancos e nulos —, Emilia tem 58,7% das intenções de voto, e Luiz Roberto, 41,3%.

Emilia também lidera a expectativa de vitória, índice apurado quando se pergunta ao entrevistado quem ele acha que vai ganhar a eleição, independentemente de seu voto. Ela tem 63,5%, e o candidato do PDT, 27,4%.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Candidato do PDT lidera rejeição

O candidato do PDT lidera a rejeição. Ao todo, 51,4% dos entrevistados disseram que não votariam em Luiz Roberto de jeito nenhum. O índice de rejeição de Emilia é de 37,6%. Pouco mais de 10% dos entrevistados disseram que poderiam votar nos dois e 4% não souberam responder.  

Dados da pesquisa

Modelo de urna eletrônica usada no sistema eleitoral brasileiro. Na imagem, mostra-se um dedo indicador direito, possivelmente de uma mulher, pois está com esmalte vermelho na unha, em que simula-se o momento final da votação: teclando o botão verde, de 'confirma'Modelo de urna eletrônica usada no sistema eleitoral brasileiro. Na imagem, mostra-se um dedo indicador direito, possivelmente de uma mulher, pois está com esmalte vermelho na unha, em que simula-se o momento final da votação: teclando o botão verde, de 'confirma'
Segundo turno será neste domingo, 27 de outubro | Foto: Divulgação/TRE-RN

A pesquisa foi realizada entre 20 e 23 de outubro com 800 eleitores da capital sergipana. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 3,5 pontos porcentuais.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SE-04788/2024 para o cargo de prefeito.



NOTÍCIA