Hugo Motta confirma candidatura à presidência da Câmara

O partido Republicanos oficializou a candidatura de Hugo Motta (PB) para a presidência da Câmara dos Deputados na manhã nesta terça-feira, 29. A sigla definiu o parlamentar como o “nome capaz de agregar todas as forças políticas” da Casa. 

“A bancada de deputados do Republicanos tem a certeza de que seu líder reúne todas as condições para conduzir a presidência da Casa em defesa da atuação parlamentar e do diálogo harmônico e permanente com os demais Poderes”, disse Marcos Pereira (SP) ao anunciar o nome de Hugo Motta. 

hugo mottta e lirahugo mottta e lira
Lira fez o pronunciamento de apoio a Hugo Motta na manhã desta terça-feira, 29 | Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Lira oficializa apoio a Hugo Motta

Na manhã desta terça-feira, 29, Lira oficializou apoio a Hugo Motta como seu seu sucessor à presidência da Casa. O anúncio ocorreu na residência oficial do presidente da Casa Baixa, localizada no Lago Sul, em Brasília.

“Depois de muito conversar e sobretudo de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergência no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, afirmou. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Lira disse fazer o anúncio com o senso de “responsabilidade institucional” e com “compromisso com o Brasil”. Afirmou que uma das “marcas” de seu trabalho são: “cumprimento intransigente dos acordos firmados, defesa das prerrogativas parlamentares, diálogo incessante e busca incansável por convergência”.

“Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu 4 º mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, sinalizou.

O presidente da Casa Baixa disse que, espera, com o anúncio, dar início à “concretização de conversas que foram feitas e acordos que foram firmados com diversas legendas partidárias, em torno desse mesmo projeto de convergência”.



NOTÍCIA