Líder negra do PT usa foto de Marisa para provocar Janja da Silva

A ex-vereadora do Rio de Janeiro Claudete Alves, líder do movimento negro no PT, fez nas redes sociais uma provocação à primeira-dama Janja da Silva. Claudete publicou uma foto das ex-primeiras-damas Marisa Letícia e Michelle Obama.

Ao lado das imagens, ela postou a frase: “G20 Social – Saudades dessas damas. E não sou bestona!”. No último sábado, 16, a mulher do presidente Lula da Silva (PT) causou polêmica no evento ao insultar o empresário Elon Musk, dono do Twitter/X, e chamar o homem que supostamente se suicidou em Brasília de “bestão”.

A ex-vereadora petista Claudete Alves sobre Janja: 'É uma pessoa que não faço questão de acompanhar'A ex-vereadora petista Claudete Alves sobre Janja: 'É uma pessoa que não faço questão de acompanhar'
A ex-vereadora petista Claudete Alves sobre Janja: ‘É uma pessoa que não faço questão de acompanhar’ | Foto: Reprodução/Redes sociais

Janja não tem compromisso, afirma petista 

Na legenda do Instagram, nesta terça-feira, 19, ela escreveu que “as primeiras-damas do passado tinham um papel essencial no cuidado com a população”, com ações sociais que “faziam a diferença na vida de muitas pessoas”. Acrescentou que é preciso principalmente “retomar essa tradição de mulheres comprometidas com o bem-estar de todos”.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Claudete afirmou primeiramente que não acompanha “nada da Janja”, mas “não falaria o que ela falou” num momento em que o mundo está de olho no Brasil. “Eu acho que não é de bom-tom, não fez bem nenhum”.

YouTube videoYouTube video

 A ex-vereadora acrescentou que concorda com a declaração de Lula, que recomendou: “Não temos que xingar ninguém”. Claudete disse que “gostava muito da dona Marisa e da Michelle”. E sentiu saudades delas. Por esse motivo, ela quis fazer, assim, uma homenagem às primeiras-damas que tem como referência.

“[Janja] é uma pessoa que eu não faço questão de acompanhar. Eu só acompanho as ações de pessoas que eu tenho afinidades, que me representam. Dela eu só sei que é a mulher do presidente Lula”, disse a petista.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Claudete acrescenta: “Eu não falaria o que ela falou, mas é direito dela se expressar da forma como ela se expressou. Se fosse um homem falando, talvez não teria tanta repercussão. Mas eu acho que, num momento em que o mundo tá de olho no Brasil, eu não falaria. Agora, é direito dela falar o que ela quer”.

Veja também:



NOTÍCIA