A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) relatou a aliados não ter recebido nenhum telefonema nem mensagem de Guilherme Boulos (PSOL) desde a derrota de ambos na eleição para a Prefeitura de São Paulo. A apuração é do jornal Folha de S.Paulo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo fontes ouvidas pelo jornal, Marta, que foi vice do psolista, expressou surpresa com o fato de não ter havido nenhum contato, mesmo depois de ambos terem estado juntos em uma disputa definida como “uma dura e difícil batalha”.
De acordo com a Folha, a última vez em que os dois se falaram foi em 27 de outubro, dia da eleição, quando o psolista fez um discurso à militância depois da derrota. Naquele momento, não houve condição de terem uma conversa mais longa.
A petista esperava um aceno posterior do deputado e uma palavra de agradecimento, como uma espécie de desfecho da campanha de ambos.
Leia também: “Aliados de Lula, Boulos e João Campos trocam farpas: ‘Para de querer dar lição de moral’”
Ex-prefeita apoiou Boulos em campanha com chancela de presidente Lula
Marta voltou ao PT no começo deste ano para reforçar a chapa de Boulos, numa operação chancelada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também: “Nunes e Boulos encerram série de debates com poucas ideias a apresentar”
A ideia seria que ela amenizasse a falta de experiência administrativa do candidato devido à trajetória como ex-prefeita. Segundo relatos ouvidos pela reportagem, ambos construíram uma boa relação e se aproximaram na disputa.