Nikolas Ferreira comenta indiciamento de Bolsonaro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou de forma direta contra o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por suposta tentativa de “golpe”. O parlamentar gravou vídeo para expor o seu pensamento sobre o caso.

“Que golpe é esse?”, indaga o congressista. No material de 12 minutos, Nikolas reclama da proximidade entre integrantes do Judiciário com membros de outros Poderes da República. Nesse sentido, lembrou uma reportagem do portal ig, que afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez campanha em favor da candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado.

“Quando a gente normalizou isso?”, indagou o deputado. “Um juiz saindo do seu ofício para entrar em contato com senadores e pedir voto.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em outro momento, Nikolas lança perguntas em relação a um episódio envolvendo Moraes e Benedito Gonçalves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e que foi o relator na Corte do processo que resultou na ilegibilidade de Bolsonaro por oito anos. Gonçalves chegou a sussurrar para o ministro do STF que “missão dada é missão cumprida”. “Ninguém vai explicar o que é a missão e o que foi cumprido?”

Ainda em relação a Moraes, o deputado federal reclamou de como o magistrado age no Judiciário. “Ele é vítima, réu, promotor, advogado e juiz”, disse Nikolas. “Tudo ao mesmo tempo.”

Nikolas Ferreira critica inquérito contra Bolsonaro

Filiado ao Partido Liberal, que tem Bolsonaro como presidente de honra, Nikolas Ferreira afirmou que o ex-presidente da República é alvo de campanha difamatória. De acordo com ele, há setores que perseguem Bolsonaro.

“Querem prendê-lo por um golpe de Estado?”, indagou o deputado federal. “Parece-me que a esquerda quer colocar Bolsonaro e Lula no mesmo pé de igualdade. Lula foi preso por corrupção, mas Bolsonaro também foi por ‘golpe’ de Estado.”

Com uma semana no ar, o vídeo de Nikolas viralizou. Somente no Twitter/X contabiliza, até o início da noite desta quinta-feira, 28, 787 mil visualizações.





NOTÍCIA