Valdemar Costa Neto poderá ter Bolsonaro no velório de sua mãe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Jair Bolsonaro a comparecer ao velório de Leila Caran Costa, mãe do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.

Além disso, Moraes permitiu a ambos a possibilidade de conversarem enquanto a cerimônia de despedida estiver em andamento. “Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, ponderou Moraes, no despacho.

Bolsonaro e Costa Neto estão proibidos de manter contato desde fevereiro deste ano. Isso porque ambos são investigados no âmbito de um inquérito que apura um suposto plano de golpe de Estado. Há duas semanas, a Polícia Federal indiciou ambos por tentarem uma “ruptura institucional”.

Costa Neto já tentou reverter a proibição antes das eleições municipais, mas sem sucesso. Em agosto, Moraes determinou que o presidente do PL e Bolsonaro explicassem se foram juntos à convenção que confirmou a candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Leia também: “O golpe impossível”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 245 da Revista Oeste



NOTÍCIA