Tainá de Paula voltará Secretaria de Meio Ambiente no novo mandato de Eduardo Paes

O prefeito Eduardo Paes (PSD) iniciou as definições de sua equipe nesta sexta-feira (13) e anunciou o retorno de Tainá de Paula (PT) à Secretaria de Meio Ambiente e Clima. A vereadora, que foi a mulher mais votada da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, será a primeira integrante do Partido dos Trabalhadores confirmada para o próximo mandato de Paes. As informações são de Berenice Seara/Tempo Real.

“Tenho a honra e o orgulho de anunciar que essa mulher incrível, a supervereadora Tainá de Paula, será nossa secretária municipal de Meio Ambiente e Clima pelos próximos quatro anos! Uma alegria, minha amiga!”, declarou Paes em publicação no Instagram.

Com a ida de Tainá para o Executivo, quem assume sua cadeira na Câmara é a vereadora Luciana Novaes (PT), primeira suplente da federação PT-PCdoB-PV.

Indicações petistas para a gestão Paes

A confirmação de Tainá de Paula não é a única aposta do PT para ocupar espaço na próxima gestão municipal. A executiva do partido entregou um documento ao prefeito contendo outras sugestões para cargos no alto escalão.

Entre os nomes, destaca-se Diego Zeidan, filho do deputado federal e prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá. Zeidan está cotado para a Secretaria de Habitação, cargo estratégico na administração municipal.

Outro nome na lista é o do atual secretário de Assistência Social, Adilson Pires, indicado pelo partido para assumir a pasta de Cidadania. Completando o quadro, Ricardo Pinheiro foi sugerido para dirigir a Fundação Parques e Jardins, um cargo de segundo escalão com relevância semelhante aos postos mais altos do governo.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tainá de Paula voltará Secretaria de Meio Ambiente no novo mandato de Eduardo Paes



NOTÍCIA