‘Pretensão é o Senado’, diz Flávio, sobre disputa ao Planalto

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) descartou a hipótese de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2025. O parlamentar fez esse posicionamento depois de o presidente do PP e também senador Ciro Nogueira considerar publicamente essa possibilidade.

Em entrevista ao site Metrópoles, Flávio afirmou não ter interesse em liderar o Executivo em 2026. Seus planos são continuar atuando no Congresso. “A minha pretensão é ser candidato à reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro”. 

Para Flávio, Jair Bolsonaro vai concorrer 

O filho de Jair Bolsonaro reforçou que seu trabalho é no sentido de seguir, por ora, a carreira como parlamentar. “Estou construindo isso. Estou trabalhando para isso”. 

A declaração do senador veio acompanhada principalmente de uma manifestação otimista sobre o futuro de seu pai. “Confio na reversão da situação do Bolsonaro para que ele seja o candidato a presidente”.

YouTube videoYouTube video

Em meio às especulações sobre os nomes com potenciais chances de eventualmente substituir Bolsonaro em 2025, Ciro Nogueira também citou o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No início desta semana, contudo, o ex-ministro disse que pretende concorrer à reeleição ao governo paulista. 

“Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. Eu tive um grande apreço por parte da população de São Paulo que me acolheu. Temos projetos muito interessantes para entregar nos próximos anos. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos”, declarou Tarcísio em entrevista à Band.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

O governador disse ainda que acredita no retorno de Bolsonaro à disputa eleitoral e que ele deve concorrer ao Executivo em 2025. “Nós temos uma grande liderança da direita, que é o Bolsonaro. Entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele apoiar”.



NOTÍCIA