

Na manhã desta segunda-feira (30/12), servidores municipais de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, região Metropolitana do Rio de Janeiro, tentaram invadir a sede da Prefeitura da cidade. Eles protestavam contra a gestão de Waguinho (Republicanos), que não permanecerá no cargo para 2025, alegando atrasos salariais.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os servidores – a maioria professores e profissionais da saúde – passam pelo portão principal, mas são impedidos de adentrarem ao prédio principal por guardas municipais. O clima era de bastante tensão.
Assista
No último dia de mandato, o ex-prefeito Waguinho, conhecido como “Waguinho do Gato”, enfrentou um cenário tenso na Prefeitura de Belford Roxo. O prédio foi invadido por professores e funcionários municipais, que protestavam contra sua gestão, cobrando dívidas e promessas não… pic.twitter.com/nGGvxnzG0v
— Belford Roxo 24h (@belfordroxo24h) December 30, 2024
Os servidores belforroxenses cobram o pagamento de salários, benefícios e do 13º salário, que deveria ter sido pago até o último dia 20/12. Vale ressaltar que a manifestação conta com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Markinho Gandra (União Brasil).