Hotéis do Rio deverão aceitar animais de assistência emocional sem cobrar taxa adicional




Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Imagem gerada por Inteligência Artificial

Pessoas com deficiência mental, intelectual, sensorial, com transtorno do espectro autista (TEA), transtornos mentais ou que sejam vítimas de violência poderão contar com o acompanhamento de animais de assistência emocional ao se hospedarem em hotéis, pousadas ou estabelecimentos similares no Estado do Rio de Janeiro. É o que determina o Projeto de Lei 1.534/23, do deputado Júlio Rocha (Agir), aprovado pela Alerj, nesta terça-feira (25), em primeira discussão. A proposta ainda passará por nova votação em plenário.

Segundo o texto, os estabelecimentos não poderão cobrar taxa adicional de PET para esses casos. O direito será garantido mediante a apresentação de atestado ou laudo médico que comprove a necessidade da presença do animal como apoio emocional ao hóspede.

Em caso de descumprimento, as sanções serão aplicadas conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os valores arrecadados com eventuais multas serão destinados ao Fundo Especial para Programas de Proteção ao Consumidor (Feprocon).

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

diario do rio whatsapp Hotéis do Rio deverão aceitar animais de assistência emocional sem cobrar taxa adicionalddr newsletter Hotéis do Rio deverão aceitar animais de assistência emocional sem cobrar taxa adicional






Avatar photo

Diretor-Executivo do Diário do Rio e defensor do Carioca Way of Life


NOTÍCIA