Tarcísio reafirma fidelidade a Bolsonaro: ‘Sou absolutamente leal’

Em entrevista concedida à estreia do programa Conversa com Augusto Nunes, na noite desta terça-feira, 8, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda que seja cotado como um possível presidenciável.

YouTube videoYouTube video

20h43 — Tarcísio avalia que um dos pontos fortes de Bolsonaro é a valorização de sua equipe. “Ele trazia a porrada para si, mas creditava os louros e as vitórias do governo aos seus ministros”, recorda. “Ele sempre estava transmitindo o crédito para o seu time e foi criando lideranças.”

20h41 — “Nunca imaginei na minha vida que iria ser ministro”, revelou. “Minha mãe empregada doméstica, meu pai carregou caixa de sapato no comércio, de repente eu estava ministro de Estado.”

20h40 — Augusto Nunes pergunta se Tarcísio esperava se tornar um político, e o governador disse que nunca imaginou que isso aconteceria.

20h40 — Para Tarcísio, a presença de sete governadores no ato pela anistia demonstra a união da direita. “Tivemos um recado claro: está todo mundo junto e ninguém tem o interesse de ser protagonista desse processo, todo mundo quer construir uma alternativa para o Brasil”, considera. “Quem aposta na fragmentação da direita, está apostando errado.”

20h39 — Tarcísio diz “ter fé” na reabilitação política de Bolsonaro. “Ele é a grande liderança da direita e é o dono do capital político”, avalia. “Ele, no final, que vai dizer como a eleição de 2026 vai ser configurada.”

20h39 — Ao comentar os inquéritos judiciais que pesam contra Bolsonaro, Tarcísio recorda situações de perseguição ao ex-presidente. “Bolsonaro tem sido muito perseguido desde sempre, tem sofrido muito”, diz Tarcísio, que recorda o atentado a faca em Juiz de Fora (MG). “Tentaram tirar a vida dele.”

20h39 — “Ninguém tem a capacidade de mobilizar que ele tem, ninguém consegue reunir tanta gente”, diz o governador, ao citar o ato pela anistia na Avenida Paulista.

20h38 — Tarcísio reafirma sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Sou absolutamente leal ao presidente Bolsonaro, que para mim foi um cara que transformou nossa maneira de elogiar a política”, elogiou. “Eu acredito muito na capacidade de reabilitação do Bolsonaro, e minha aposta é nele.”

20h36 — “Sou governador de primeiro mandato, e sempre levo em consideração a questão do legado”, diz Tarcísio, ao citar alguns de seus projetos em andamento. “Presidência da República é destino.”

20h35 — Augusto pergunta se Tarcísio cogita a possibilidade de ser candidato a presidente, em vez de buscar a reeleição como governador em São Paulo.

20h32 — Vídeo apresenta a trajetória do convidado.

20h30 — Estreia o mais novo programa de Oeste no YouTube: Conversa com Augusto Nunes. Seu primeiro convidado é Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo.

Esta matéria está em atualização.



NOTÍCIA