Sarah Poncio é eleita presidente da Comissão da Alerj de Defesa dos Direitos da Mulher

A Comissão da Assembleia Legislativa (Alerj) de Defesa dos Direitos da Mulher elegeu, nesta quarta-feira (24), a deputada Sarah Poncio (SDD) como nova presidente do colegiado. A vice-presidência ficará com Índia Armelau (PL).

A eleição ocorre após uma reorganização interna da comissão. Sarah foi nomeada como integrante nesta terça-feira (23) na mesma publicação do Diário Oficial que excluiu a ex-presidente do colegiado, Renata Souza (PSOL).

A bancada do partido afirmou que contestará judicialmente a remoção de Renata no meio do ano legislativo.

Sarah Poncio afirma que comissão unirá esforços ‘acima de qualquer diferença política’

Ao assumir o comando da comissão, Sarah destacou o papel do grupo na formulação e no fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres no estado.

“Nosso compromisso será fortalecer políticas públicas, ampliar a rede de proteção e garantir que as mulheres fluminenses encontrem na comissão um espaço de acolhimento, escuta e resultados concretos. A defesa das mulheres precisa unir esforços e estar acima de qualquer diferença política”, afirmou.

Continuam a integrar o colegiado as deputadas Zeidan (PT) e Franciane Motta (Pode). Carla Machado (PSD), que era suplente, foi elevada a titular.

As deputadas Giselle Monteiro (PL) e Tia Ju (REP), além do deputado Fred Pacheco (PL), são os novos suplentes.



NOTÍCIA