A Matemática Mágica dos “Especialistas” em Segurança Pública – Bastidores do Rio

Misericórdia
O vereador Inaldo Silva propôs emendas ao necessário projeto de Tainá de Paula, que tomba o histórico Hospital de Cascadura, da Santa Casa, que hoje recebe programas sociais da prefeitura.

Misericórdia II
As emendas do bispo da Igreja Universal enfraquecem o tombamento e deixam o imóvel mais próximo de se perder para as construtoras e para a especulação imobiliária.

Misericórdia III
O complexo é o último conjunto arquitetônico totalmente íntegro da região, antiga fazenda do Barão de Cotegipe, e foi um dos primeiros hospitais da cidade dedicado à cura de tuberculosos. Se não tombarem logo, vão é “tombar com ele”.

Misericórdia IV
Será que o bispo está agindo por preconceito religioso? Os católicos não esqueceram que foi um bispo da IURD que chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em TV aberta.

Paes de saias
Talita Galhardo não perdeu tempo. Em uma entrevista em que fala sobre a falta de representatividade feminina na política do Rio, lembrou que nunca tivemos uma prefeita e emendou um “vai que…”. 2028 é logo ali.

Matemágica
De acordo com “especialistas”, a ADPF da (In)Segurança Pública diminuiu a letalidade pela polícia. Por essa lógica, se a polícia deixar de existir, a letalidade por eles cai a zero.

Matemágica II
O número de réus por crimes também cairá a zero, pela falta de quem os prenda. E a segurança do Rio? Isso a gente vê depois.

CriCri
A Prefeitura do Rio e a Câmara de Vereadores finalmente aceitaram realizar, no próximo dia 21, uma audiência pública para discutir com a sociedade a implantação do IPTU progressivo nos casos de imóveis ociosos.

CriCri II
Em reunião realizada na semana passada, representantes do governo municipal e a base de Paes deram a entender que o projeto de lei, apesar de polêmico, iria para votação no plenário sem passar por audiência.

CriCri III
A reviravolta se deu nesta terça, após novo pedido feito pelo vereador CriCri Pedro Duarte, um dos maiores críticos do PL 3237/2024.

Porrada
Pedro Paulo não saiu impune da crítica a Cláudio Castro; houve muitos comentários de pessoas lembrando que o estado do Rio é conservador.

Porrada II
Pela troca de chumbo, 2026 já começou.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Matemática Mágica dos "Especialistas" em Segurança Pública - Bastidores do Rio





NOTÍCIA