Baleia Rossi defende Thiago Pampolha ou Washington Reis para governo do RJ

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, defendeu que o partido lance candidatura própria à sucessão do governador Cláudio Castro, caso ele renuncie ao cargo para disputar outro posto nas eleições de 2026. Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente citou os nomes do vice-governador Thiago Pampolha e do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, como possíveis nomes do partido no Rio de Janeiro.

“Thiago (Pampolha) é um grande nome. Com eventual renúncia do Castro, tem o dever de disputar ou apoiar o nome do ex-prefeito Washington Reis, que fez bons mandatos em Duque de Caxias e é uma forte liderança do MDB”, afirmou Baleia Rossi.

Embora seja citado como opção, Washington Reis depende de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir sua elegibilidade. O ex-prefeito responde a um processo por crime ambiental, cujo julgamento está em andamento. Até o momento, o placar é de três votos a um pela manutenção da condenação.

O MDB compõe a base de apoio de Cláudio Castro, atual governador do Estado do Rio de Janeiro. Em caso de renúncia do titular, o vice Thiago Pampolha assumirá o Palácio Guanabara e, segundo Rossi, deverá protagonizar a disputa eleitoral ou apoiar uma candidatura alinhada à legenda.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

diario do rio whatsapp Baleia Rossi defende Thiago Pampolha ou Washington Reis para governo do RJddr newsletter Baleia Rossi defende Thiago Pampolha ou Washington Reis para governo do RJ

NOTÍCIA