Bolsonaro diz que bloqueio do Twitter/X prejudicou a direita

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira 3 que a decisão de bloquear o Twitter/X no Brasil teve o objetivo de prejudicar a direita nas eleições municipais. O politico expressou sua preocupação durante uma transmissão ao vivo no Instagram. O primeiro turno do pleito está marcado para o próximo domingo, 6.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Bolsonaro acredita que o bloqueio do Twitter/X beneficiou a esquerda

“O bloqueio do Twitter/X é para nos prejudicar”, disse o ex-chefe do Executivo. “Depois das eleições, ele volta”, previu. Bolsonaro alegou também que a suspensão da plataforma é uma tentativa de favorecer “a esquerda podre”.

A decisão de banir o Twitter/X no Brasil partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em 30 de agosto. Em 2 de setembro, a 1ª Turma do STF confirmou a decisão de forma unânime, mantendo a suspensão da rede social em território nacional.

Confira: “Partido Novo cobra informações do Ministério das Comunicações sobre bloqueio do Twitter/X e Starlink“

Twitter/X é alvo de embate entre Musk e Moraes

musk moraesmusk moraes
Elon Musk, dono do Twitter/X é crítico das decisões de Alexandre de Moraes, do STF, de censurar usuários da rede por causa de suas opiniões | Foto: Reprodução/Redes sociais

A suspensão do Twitter é um episódio a mais no embate entre Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk, dono da plataforma e crítico das decisões do ministro de censurar usuários da rede por causa de suas opiniões.

Na terça-feira 1°, o Twitter/X informou à Corte que pretende pagar as multas que lhe foram aplicadas por ações como desobedecer a ordens de bloqueio. Elas já somam R$ 28,6 milhões.

Leia também: “Bloqueio do Twitter/X privou acesso de brasileiros a informações globais“



NOTÍCIA