Bolsonaro escolhe Gustavo Gayer como pré-candidato ao Senado

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi escolhido, nesta quinta-feira, 10, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026. No próximo ano, os eleitores devem escolher dois senadores para cada Estado e para o Distrito Federal.

Ao comentar sobre sua indicação, Gayer disse que sente grande responsabilidade pela “missão” conferida. “É uma honra ser lembrado pelo presidente, quero continuar o trabalho que o povo de Goiás confiou a mim e lutar pelas nossas liberdades”, afirmou o deputado.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Além de suas atividades no Congresso Nacional, Gayer também atua em demandas regionais de Goiás e na articulação política em parlamentos internacionais. A agenda do deputado como pré-candidato ainda não foi divulgada.

Quem é Gayer

Gustavo Gayer disse que a população deve cobrar o Senado, pela instauração do impeachment de Moraes | Foto: Divulgação/Revista OesteGustavo Gayer disse que a população deve cobrar o Senado, pela instauração do impeachment de Moraes | Foto: Divulgação/Revista Oeste
Gustavo Gayer disse que a população deve cobrar o Senado, pela instauração do impeachment de Moraes | Foto: Divulgação/Revista Oeste

Gustavo Gayer Machado de Araújo, nascido em Goiânia, é professor, empresário, político, youtuber e influenciador digital brasileiro. Ele é filho de Maria da Conceição, que foi vereadora e deputada estadual constituinte.

Proprietário de uma escola de idiomas fundada em 2013, Gayer ganhou notoriedade a partir de 2020, por seu engajamento nas redes sociais. O canal no YouTube do deputado federal tem quase 2 milhões de inscritos.

Em 2020, Gayer candidatou-se à Prefeitura de Goiânia pelo Democracia Cristã (DC), obtendo 45,9 mil votos (7,62%), mas não foi eleito. Em 2022, candidatou-se pelo Partido Liberal (PL) e foi eleito deputado federal por Goiás com a segunda maior votação do Estado, recebendo 200 mil votos (5,82%).

O deputado foi casado com Ethiene Araújo Chaves, com quem teve dois filhos. O casal divorciou-se em 2024.

Leia também:



NOTÍCIA