Câmara do Rio realiza audiência pública sobre obras do Parque Piedade e indenizações trabalhistas

Projeto do Parque Piedade – Foto: Divulgação

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro sediará nesta terça-feira (11), às 9h45, uma audiência pública para discutir os avanços do Parque Piedade, projeto em construção na antiga área ocupada pela Universidade Gama Filho e o Colégio Piedade. Presidida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD), responsável pela Comissão Especial de Acompanhamento das Obras, a reunião abordará as indenizações trabalhistas dos ex-funcionários da instituição de ensino.

Segundo o vereador, parte do montante destinado pela Prefeitura para a desapropriação do terreno, que tem 36 mil metros quadrados, será alocado para as indenizações dos antigos colaboradores da Gama Filho. Durante o encontro, será feito um levantamento das ações trabalhistas que permanecem em litígio na Justiça. “As obras vão melhorar o local e deixar um legado para a cidade”, ressaltou Freitas.

Projeto Parque Piedade: revitalização e desenvolvimento educacional

O projeto é fruto de uma parceria entre o município e a Fecomércio (Confederação Nacional do Comércio), que divide a área desapropriada para o desenvolvimento de múltiplos propósitos. Enquanto a Prefeitura do Rio lidera a construção do Parque Piedade, a Fecomércio assume a revitalização das antigas estruturas e a criação de um centro educacional, cultural e esportivo. O investimento estimado está entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões, com impacto planejado para beneficiar cerca de 15 bairros ao redor da área.

Serviço

Audiência Pública sobre o Parque Piedade
Data: Terça-feira, 11 de novembro
Horário: 9h45
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Praça Floriano, Centro

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio realiza audiência pública sobre obras do Parque Piedade e indenizações trabalhistas

NOTÍCIA