O carro do deputado federal José Portugal Neto, mais conhecido como Sargento Portugal (Podemos-RJ), foi alvejado por cerca de dez tiros na manhã desta quinta-feira, 17, no Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Sargento Portugal estava a caminho da inauguração de um projeto social quando o veículo foi alvo dos tiros, nas proximidades de Antares, em Santa Cruz. O deputado estava em um carro blindado, e ninguém ficou ferido.
Oeste tentou contato com o parlamentar para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Carro de deputado foi atacado por dois homens
Em entrevista ao Balanço Geral RJ, o parlamentar relatou ter sido surpreendido por dois homens armados em uma esquina. Na sequência, seu carro passou a ser perseguido dentro da comunidade.
Ainda segundo o Sargento Portugal, os criminosos efetuaram mais de 50 disparos durante o trajeto. A ocorrência está sendo investigada pela 36ª DP (Santa Cruz).
“Vai ficar em aberto”, declarou. “Se eu falar algo agora, pode ser leviano. Prefiro que as autoridades competentes, que estão aqui desde cedo, apurem.”


O parlamentar não soube dizer se o ataque foi direcionado a ele ou fruto de uma possível confusão com veículos rivais. Agentes da Polícia Civil realizaram perícia no local e buscam identificar os responsáveis pelo ataque.
Um carro abandonado, possivelmente utilizado pelos atiradores, foi apreendido. A região onde aconteceu o atentado é marcada por conflitos entre milícias e facções criminosas rivais.