A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-deputado Daniel Silveira, nesta terça-feira, 24, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso ocorreu em virtude de suposto descumprimento de cautelares. A Oeste, a defesa informou que Silveira já se encontra na PF do Rio de Janeiro. O ex-deputado mora em Petrópolis, na região serrana do Estado.
Há poucos dias, Silveira obteve liberdade condicional, em virtude de ter alcançado o tempo legal para receber o benefício.
Moraes, contudo, estabeleceu medidas restritivas, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e horários para sair e voltar para casa.
Motivo da prisão de Daniel Silveira
Oeste apurou que a razão por trás do ato de Moraes foi a ida de Silveira, com urgência, ao hospital. No sábado 21, o ex-deputado teve uma crise renal. Ao retornar para casa naquele mesmo dia, Silveira excedeu o horário permitido para a sua volta à residência (até 22 horas).
Desde agosto, Silveira tem se queixado de fortes dores lombares. À época, a defesa informou ao STF a condição de saúde do ex-deputado.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste