dono da Amil alertou sobre mal-estar antes da cirurgia

O dono da rede de planos de saúde Amil, José Seripieri Júnior, foi quem alertou os médicos sobre o recente mal-estar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que informa o jornal O Globo, em reportagem publicada nesta terça-feira, 10.

De acordo com a publicação, José Seripieri Júnior teria achado estranho o comportamento do petista.

José Seripieri Filho Júnior, dono da rede de planos de saúde Amil | Foto: Divulgação/Julia Moraes/FiespJosé Seripieri Filho Júnior, dono da rede de planos de saúde Amil | Foto: Divulgação/Julia Moraes/Fiesp
José Seripieri Filho Júnior, dono da rede de planos de saúde Amil | Foto: Divulgação/Julia Moraes/Fiesp

O presidente sofria com dor de cabeça havia uma semana. Em virtude disso, os médicos anteciparam um exame que estava marcado para a semana seguinte.

Lula precisou viajar a São Paulo

O chefe do Executivo teve de passar por uma cirurgia, na madrugada desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês. Uma ressonância magnética detectou uma hemorragia intracraniana em Lula, por causa do incidente que o fez bater a cabeça, em outubro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A cirurgia começou à 1h30 e durou aproximadamente uma hora. O procedimento realizado é chamado de craniotomia, uma das intervenções neurológicas menos complexas. 

YouTube videoYouTube video

Durante a operação, os médicos fizeram uma incisão no couro cabeludo e inseriram uma sonda para drenar o hematoma.

Recuperação e detalhes pós-cirúrgicos

O boletim médico do hospital informou que a cirurgia transcorreu sem complicações e que o presidente se encontra bem. Ele está sendo monitorado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

Lula já se encontrava acordado depois do procedimento. No entanto, ele deverá permanecer na Unidade de Tratamento Intensivo por dois dias e continuar em recuperação no hospital por cerca de uma semana.

Leia também:



NOTÍCIA