Filho de Lula ironiza Bolsonaro, depois de vídeo do petista em hospital

Luis Cláudio da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, utilizou as redes sociais para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira, 13.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A postagem compara a recuperação de Lula, depois de passar por uma cirurgia no crânio, com a internação de Bolsonaro em 2022, ano em que tentaram assassiná-lo com uma faca.

A publicação, que inclui uma imagem do petista caminhando e sorrindo no hospital, é acompanhada da seguinte legenda: “Lula, depois de uma cirurgia no cérebro”. Bolsonaro, por sua vez, aparece deitado numa cama de hospital, com uma sonda nasogástrica. “Bolsonaro com o cy [sic] entupido”, diz a legenda. O ex-presidente estava internado para tratar uma obstrução intestinal, em razão da facada.

A postagem compara a recuperação de Lula no hospital depois de passar por uma cirurgia no crânio com a internação de Bolsonaro em 2022, quando tentaram assassiná-lo com uma faca | Foto: Reprodução/InstagramA postagem compara a recuperação de Lula no hospital depois de passar por uma cirurgia no crânio com a internação de Bolsonaro em 2022, quando tentaram assassiná-lo com uma faca | Foto: Reprodução/Instagram
A postagem compara a recuperação de Lula no hospital depois de passar por uma cirurgia no crânio com a internação de Bolsonaro em 2022, quando tentaram assassiná-lo com uma faca | Foto: Reprodução/Instagram

Lula teve hemorragia no crânio

A cirurgia de Lula, contudo, não foi no cérebro. De acordo com o neurocirurgião Paulo Porto de Melo, a hemorragia foi dentro do crânio.   

Nas imagens divulgadas nesta sexta-feira, Lula aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, responsável por seu tratamento.

O petista disse que, em breve, estará “pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”.

Luis Cláudio é acusado de agredir mulher

Luis Cláudio é o filho caçula de Lula. Em abril, ele foi acusado de agredir a médica Natália Schincariol, sua ex-mulher.

À época, Natália registrou um boletim de ocorrência eletrônico contra Luis Cláudio na Delegacia da Mulher de São Paulo.

De acordo com Natália, o filho de Lula deu uma cotovelada na barriga dela durante uma das brigas, que ocorreu em janeiro. Além disso, Natália disse que as agressões se intensificaram ao longo do tempo.

Leia também:





NOTÍCIA