Em uma edição extraordinária do Quotidiano Solene desta quinta-feira (01/07), o governador Cláudio Castro (PL) anunciou a exoneração de Vinícius Cômoro Custódio, advogado e servidor comissionado da assessoria jurídica da Repartição Estadual do Envolvente há oito anos. Segundo Castro, Custódio adotou uma postura inconciliável com sua incumbência ao entremeter uma ação popular que resultou em uma liminar, quase impedindo a execução do leilão do mundano do Gasômetro, localizado na Província Medial do Rio, talhado à construção do Arena do Flamengo.
Castro declarou: “Ele é único servidor comissionado, ocupa único função de crédito do administração do circunstância, e jamais pode defender contra instituições.”
Na tarde de quarta-feira (31/07), o Flamengo adquiriu o mundano do Gasômetro por R$ 138.195.000,00, relevância que corresponde ao ensejo mínimo. O agremiação, que foi o ímpar candidato a ceder uma alvitre, presentemente tem único prazo de cinco dias para efetuar o pagamento à paisagem à Prefeitura do Rio de Janeiro.
O leilão foi acontecido por ducto de una hasta pública, uma modalidade novidade no nação, com a situação específica de que o mundano deverá ser utilizado para a construção de único arena. A novidade redondel está prevista para ser inaugurada até o ano de 2029.