Governo Lula começa divulgar campanha que vai custar R$ 50 mi

O governo federal vai gastar cerca de R$ 50 milhões para produzir e colocar nos intervalos das emissoras de TV a campanha “Brasil dos brasileiros”. O lançamento ocorreu em evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Rede Globo transmitiu o primeiro vídeo da série, nesta quinta-feira, 3, durante intervalo comercial do Jornal Nacional.

A campanha, idealizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, sob a direção de Sidônio Palmeira, intitulou-se “o Brasil dando a volta por cima”. Nesta fase inicial, além do vídeo principal, estão previstos mais quatro vídeos que abordarão programas do governo como Pé-de-Meia, Farmácia Popular, Mais Médicos e o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O vídeo de estreia, com duração de um minuto, também possui uma versão reduzida. As peças subsequentes serão divulgadas apenas na versão curta. A campanha visa a relembrar as realizações do governo Lula. É uma estratégia para conter a queda na popularidade do presidente, que atingiu 56% de desaprovação, conforme a pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última quarta-feira, 2.

Governo Lula quer contrastar com Trump

A escolha da frase “Brasil dos brasileiros” busca contrastar com a retórica do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “América grande novamente” e com a oposição interna. O vídeo mescla conquistas do governo com histórias de cidadãos, como pessoas que aumentaram sua renda e deixaram o programa Bolsa Família.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O material também cita o retorno do Brasil ao grupo das dez maiores economias do mundo e o registro do “menor desemprego da história”. No fim do vídeo, há uma mensagem para passar a ideia de superação e progresso: “Com muito trabalho, estamos dando a volta por cima, para avançar ainda mais. Porque o Brasil é seu, é meu, é nosso. O Brasil é dos brasileiros”.

Leia também:





NOTÍCIA