Início do ano é de bons resultados para o Segurança Presente

Nos quatro primeiros meses de 2025, o Segurança Presente registrou bons índices de combate à violência no território fluminense. O programa apresentou resultados expressivos de produtividade e sensação de segurança à população.   

No indicador de abordagens, o Segurança Presente registrou um avanço de 51%, passando de 3 mil para 4,5 mil, entre janeiro e abril.

O número de prisões também aumentou, de 1.045 para 1.219; acréscimo de 17%. No quadrimestre, os policiais do Segurança Presente realizaram cerca de 437 mil abordagens.

O chefe do Executivo estadual, Cláudio Castro (PL), celebrou os resultados, destacando que o Segurança Presente é o maior e mais eficiente programa de polícia de proximidade nacional.

“O Segurança Presente é o maior programa de polícia de proximidade do Brasil, amplamente aprovado pela população. Ele não só reduz os índices de criminalidade, como também transmite uma maior sensação de segurança para quem circula nas regiões atendidas“, disse o governador do Rio de Janeiro.

O foco na inovação foi destacado pelo secretário de Estado de Governo, André Moura, como um dos fatores apontados para o sucesso do programa.

“Os resultados são fruto de investimentos em tecnologia, inteligência e capacitação, que têm permitido identificar crimes com mais precisão e agir com mais eficiência“, afirmou o secretário.

Os agentes do Segurança Presente atuam no território fluminense há 11 anos, ao longo dos quais o programa tem sido readequado para atender às necessidades da população no combate à mancha criminal.

Uma das prioridades do projeto é a integração com a sociedade civil, o que tem resultado em ações mais eficientes e aumento contínuo de bons resultados.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

diario do rio whatsapp Início do ano é de bons resultados para o Segurança Presenteddr newsletter Início do ano é de bons resultados para o Segurança Presente

NOTÍCIA