O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado em um hospital particular de Natal, no Rio Grande do Norte, onde deve passar por uma tomografia nas próximas horas. O exame será determinante para avaliar a necessidade de transferência para um hospital em São Paulo.
Bolsonaro se sentiu mal durante compromissos na cidade de Santa Cruz, no interior do Estado, nesta sexta-feira, 11. A suspeita é de que o desconforto esteja relacionado a complicações intestinais causadas pela facada sofrida em 2018.
O portal Metrópoles divulgou a informação inicialmente, e aliados do ex-presidente confirmaram o caso. Pessoas próximas afirmam que a possível remoção para a capital paulista depende do resultado do exame.
Governadora do RN mobiliza equipes para o atendimento de Bolsonaro
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), acionou o governo estadual para prestar apoio logístico ao atendimento. Apesar de ser adversária política de Bolsonaro, ela determinou o uso de recursos da Saúde e da Segurança Pública para garantir assistência.
“A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”, disse Fátima.