Uma jiboia foi encontrada, na manhã desta quinta-feira (17), na ciclovia da Avenida Niemeyer, na altura do Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. O animal, que chamou a atenção dos pedestres e ciclistas da região, foi resgatado por um morador local, Giovanni, que atua como salva-vidas e fez questão de selar o resgate com nada menos do que um beijo. As informações foram divulgadas pelo Parceiros do Vidiga.
Segundo Giovanni, algumas pessoas tentaram agredir a cobra, mas ele interveio rapidamente, segurando o animal com cuidado para evitar que fosse ferido.
“Isso aqui não faz mal a ninguém, não. A gente é mais perigoso do que elas”, afirmou o salva-vidas, que explicou que a jiboia encontrada era uma espécie jovem e não venenosa.
O resgate aconteceu por volta das 8h, e, após garantir a segurança do animal, Giovanni o devolveu à natureza, soltando-o em uma área de mata próxima. “Vou soltar a bicha ali embaixo”, disse ele, ao liberar a jiboia em seu habitat natural.
Embora os bombeiros do quartel da Gávea tenham sido acionados para resgatar o animal, quando chegaram ao local, o resgate já havia sido feito.
Jiboia no bueiro em Copacabana
Na noite da última quinta-feira (10), uma jiboia de aproximadamente um metro e meio causou surpresa aos moradores de Copacabana, também na Zona Sul. O animal foi avistado na esquina da Rua Figueiredo de Magalhães com a Rua Domingos Ferreira. Testemunhas relataram que a cobra saiu de um bueiro durante uma forte chuva.
O momento foi registrado em vídeo por um jovem que passava pelo local, e a gravação rapidamente viralizou nas redes sociais. No vídeo, o rapaz conta que sempre sonhou em resgatar e criar uma cobra, mas, após capturar o animal, ele levou a jiboia para o Corpo de Bombeiros.