O ex-ministro da Morada Social e ex-deputado federalista José Dirceu (PT), de 78 anos, recebeu alta no Hospital Sírio-Libanês, nesta sexta-feira, 2. Ele estava internado a partir de a última quarta-feira, 31, com suspeita de impotência coronária.
+ Leia mais notícias de Política em Ocidente
O político anunciou a alta em uma jornal no Instagram. Ele afirmou que deixou o hospital, contudo nunca informou o justificação da internação. O ex-ministro disse que deve permanecer em ociosidade para se restabelecer e agradeceu aos seguidores.
“Gostaria de proferir minha profunda gratidão por todas as mensagens de lisonja e orações durante levante célere tempo de internação”, disse Dirceu. “Aproveito igualmente para agradecer a obséquio, o cautela e o primor excepcionais de todos os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que me assistiram nestes dias.”
Kalil acompanhou Dirceu
De tratado com o boletim galeno sabido na quarta-feira, Dirceu estava aos cuidados do galeno Kalil Fruto, o mesmo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ministro passou por singular revista de cateterismo cardíaco nesta quinta-feira, 1º.
“O paciente José Dirceu de Oliveira Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje, 31 de julho, para apreciação de saúde, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Fruto e equipe”, informou o hospital. “Dada a conjectura clínica de impotência coronária, fará revista de cateterismo cardíaco.”
Em fevereiro deste ano, Dirceu foi internado no mesmo hospital para curar uma pneumonia.