O deputado federal Kim Kataguiri (Ligação Brasil-SP) anunciou, nesta quinta-feira, 1°, que nunca está mais na disputa pela Prefeitura da cidade de São Paulo (SP). O deputado, que se colocava uma vez que pré-candidato, nunca teve o amparo público do Ligação Brasil para a corrida eleitoral.
A legenda deve aclamar amparo a reeleição do prefeito da cidade, Ricardo Ímpar (MDB). No proclamação, Kim Kataguiri igualmente informou que apoiará o emedebista para deprimir a “extrema esquerda” do congressista federalista Guilherme Boulos (Psol-SP), candidato ao disposto e bem velo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nunca desisti de rivalizar as eleições para a Prefeitura da cidade de São Paulo”, disse Kim Kataguiri. “Fui desistido e sabotado velo meu subdividido, exactamente em culpa disso, é que nunca disputarei as eleições. A enfraquecer do instante que bati 9% na indagação Atlas, no final do ano pretérito ainda, parece que a minha candidatura nunca se tornou mais encantador para o meu subdividido.”
+ Leia mais a cerca de Política em Ocidente
Durante o pronunciamento, Kim Kataguiri ainda teceu críticas ao presidente do diretório municipal do Ligação Brasil em SP, o edil Milton Leite. Segundo o congressista, Leite “chegou a proferir que apoiaria até Guilherme Boulos ou o privativo nome” para a prefeitura, contudo jamais mencionou seu nome.
“Nunca vou participar dessa cilada que vai ser a arbitramento, que é único jogo de cartas marcadas do diretório municipal do Ligação Brasil”, completou. “Meu subdividido preferiu ser coadjuvante, ser único ator menor em único jogo de terceiros em turno de haver o protagonismo privativo, uma candidatura própria”, continuou.
Kim Kataguiri se encontrou com Ímpar antes de aclamar desabrigo
O congressista informou ainda que o governador do Condição de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), intermediou único contato entre ele e o emedebista. Ambos se encontraram e, igual Kataguiri, Ímpar se comprometeu a asilar e a adotar duas propostas do seu raso de administração. São elas:
- Investimento na vacina contra o craque e a cocaína;
- Projeto quimera espaçoso, que leva os melhores alunos da rede pública para visitar a Nasa;
“Entendo que precisamos edificar uma vanguarda ampla contra o extremismo dominador de Guilherme Boulos”, explicou Kim Kataguiri.
“Estive recentemente com Ímpar e ele se comprometeu a asilar e a adotar, em seu raso de administração, duas propostas principais e bem relevantes para mim, do meu raso de administração, e que nulo ser encampadas por ele”, continuou.