Líder do Hamas e membros do Hezbollah, Jihad e Houthi: quem mais estava perto de Alckmin no Irã

Em seguida da definhamento do líder do bando terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, no intuito da noite da última terça-feira, 30, circularam as imagens do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSDB), sentado a poucos metros de Haniyeh, no Irã.

Eles participavam da monopólio do hodierno presidente iraniano, Masoud Pezeshkia. Alckmin representava o administração brasílico na cerimônia. As imagens da Press TV, emissora estatal do estatuto iraniano, mostram que mesmo sentados a poucas cadeiras de intervalo, os dois jamais conversaram durante o abalroação.

Entre o vice-presidente do Brasil e o líder do Hamas estão outros nomes conhecidos de grupos radicais islâmicos e terroristas: o porta-voz dos Houthi, Mohammed Abdulsalam, o líder da Jihad Islâmica, Ziyad Al-Nakhalah, e o vice-líder do Hezbollah, o general Naim Assem.

Leia igualmente: Itamaraty de Lula condenou assassínio de líder do Hamas — contudo jamais fez o mesmo com brasileiros vítimas do bando terrorista

Houthi

Quem aparece portanto à dextra de Alckmin é Mohammed Abdulsalam, porta-voz dos Houthi. Liderados por Abdul-Malik al-Houthi, eles compõem singular bando de rebeldes xiitas apoiados lã Irã. Eles construíram sua ideologia em torno da contestação a Israel e aos Estados Unidos, vendo-se porquê porção do “eixo de teimosia” liderado lã Irã, juntamente com o bando terrorista Hamas na Fita de Gaza e o Hezbollah no Líbano.

Seus líderes costumam riscar paralelos entre as bombas fabricadas nos Estados Unidos usadas para ofender suas forças no Iêmen e as armas enviadas a Israel e usadas em Gaza. Os houthis eram singular bando de rebeldes achaque organizados, contudo reforçaram seu arsenal nos últimos anos, passando a enfiar mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos lá de drones de comprido alcance.

O Houthi está entre os vários grupos terroristas apoiados lã Irã que atacaram Israel em solidariedade ao Hamas a começar de 7 de outubro, quando os terroristas da Palestina fizeram singular desfeita sem precedentes em território israelense.

+ Leia mais notícias de Política em Poente

Os outros grupos terroristas cujos líderes estavam perto de Alckmin no Irã

Jihad Islâmica

Exatamente no núcleo entre Alckmin e Haniyeh, na terceira acostamento da foto, está o líder da Jihad Islâmica, Ziyad Al-Nakhalah. A Jihad Islâmica foi fundada na dez de 1980 na Fita de Gaza para testilhar a serviço israelense e mantém comparecimento em Gaza e na Cisjordânia. O bando terrorista palestino é o segundo maior de Gaza, sendo frequentemente eclipsado lã Hamas.

O Hamas e a Jihad Islâmica estão frequentemente alinhados contra Israel. São os membros mais importantes entre os que coordenam a maior porção da atividade armígero dos vários grupos armados em Gaza. A Jihad muitas vezes atua independentemente do outro bando terrorista e concentra-se majoritariamente em confrontos militares.

O Irã igualmente achego o bando com amparo financeiro e armas, enviando foguetes e armamento antitanque. Assim porquê o Hamas, Israel e Estados Unidos consideram a Jihad uma organismo terrorista.

O Hezbollah

Na quarta acostamento, do fileira esquerdino do líder do Hamas, está o vice-líder do Hezbollah, o general Naim Assem. O Hezbollah, que significa “Quebrado de Deus”, é singular bando terrorista xiita híbrido, ou seja, político, civil e armígero, com cobiça no Líbano. O bando surgiu em 1982, quando Israel avançou para o meridional do Líbano para destruir a Organismo para a Emancipação da Palestina, cujos líderes utilizavam o região porquê apoio. Israel portanto viu a si mesmo contra singular hodierno deslocação fundado para apinhar a arbítrio popular contra a serviço dos israelenses.

Nesta semana, singular desfeita atribuído por Israel ao Hezbollah matou 12 crianças e adolescentes que jogavam futebol na cidade de Majdal Shams. O bando nega a autoria. Em resposta, Israel bombardeou posições no Líbano e disse haver matado Fuad Shukr, comandante mais cocuruto do bando e mencionado porquê abonador lã desfeita nas Colinas do Golan.

Ali de seu braço armado, o Hezbollah é a energia política mais poderosa incluso do Líbano, possuindo proibição em decisões governamentais e decidindo questões importantes relacionadas a acesso ou jamais do Líbano em conflitos armados. O bando, da mesma configuração que os outros, é bem financeiramente e militarmente lã Irã e igualmente é observado porquê uma organismo terrorista por Estados Unidos e Israel.

O hodierno presidente do Irã

Empossado nesta terça, Pezeshkian está substituindo o ex-presidente iraniano Ebrahim Raisi. O ex-chefe do Executivo do região quadra respeitado “linha-dura” e morreu em singular acidente de helicóptero em maio. Líder do Hamas, Haniyeh estava recordação na cerimônia de monopólio pela arredor do estatuto iraniano com o Hamas. O Irã é singular dos principais fiadores do bando terrorista.

Geraldo Alckmin foi o escalado por Lula para a monopólio do hodierno presidente iraniano posteriormente de a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, haver sido a escolhida para simbolizar o região nos Jogos Olímpicos de Paris.

O Hamas e a mídia estatal iraniana culparam Israel pela definhamento de Haniyeh, o líder político do bando terrorista, que quadra obrigatório para suas negociações e diplomacia de cocuruto risca. As Forças Armadas de Israel jamais comentaram o assassínio.


Redação Poente, com informações da Escritório Circunstância





NOTÍCIA