Light implementa esquema especial para garantir fornecimento de energia durante o primeiro turno das eleições

A Light, distribuidora de energia elétrica responsável por quase 60% das zonas eleitorais do estado do Rio de Janeiro, implementou um esquema especial para garantir o fornecimento de energia durante o primeiro turno das eleições municipais de 2024, que ocorre neste domingo (6). A ação visa assegurar a estabilidade do serviço e minimizar qualquer risco de interrupção no fornecimento durante o processo de votação e apuração.

Com cobertura em 96 zonas eleitorais, que abrangem 2.858 locais de votação, a Light realizou um plano operacional que inclui inspeções e manutenções preventivas, preparadas ao longo do mês que antecede a eleição. Entre as ações, foram realizadas inspeções em 532 trechos da rede de distribuição, 11.984 serviços de rede e 18.543 podas de vegetação para evitar interferências no sistema elétrico.

No dia da votação, não haverá interrupções programadas no sistema, e o número de equipes em campo será reforçado para garantir um atendimento ágil em caso de emergências.

“Nosso time de operação e manutenção estará mobilizado em locais estratégicos, garantindo um atendimento rápido e eficiente em situações de emergência” — afirmou João Paulo Parreira, Superintendente de Operações da Light. Além disso, foi implementado um plano de comunicação detalhado para manter os eleitores e autoridades informados sobre possíveis interrupções no fornecimento de energia.

Os locais de votação, abastecidos pela Light, serão monitorados em tempo real por um painel do Centro de Operações Integradas (COI) da companhia, e um profissional estará presente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para acompanhar a operação. Essas medidas têm como objetivo garantir a rápida solução de problemas, assegurando que o processo eleitoral ocorra de forma tranquila e sem falhas no fornecimento de energia.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Light implementa esquema especial para garantir fornecimento de energia durante o primeiro turno das eleições

NOTÍCIA